News

06 Mar 2017

Twitter investe em novos recursos de segurança para os usuários.

Redes Sociais

Não é de hoje que o Twitter vem apresentando uma série de novidades que ajudam a proteger seus usuários. Entre elas, está a atualização do recurso de denúncias de tweets, que possibilita silenciar palavras, hashtags e usuários não só das notificações, mas também da timeline principal. Recentemente, a Rede Social lançou novas medidas. São elas: 

A redução de conteúdo abusivo:


O usuário que tiver comportamentos que não correspondem com as políticas do Twitter terão suas contas limitadas por um período definido, mesmo que não haja nenhuma denúncia contra o mesmo. Neste caso, os tweets do internauta só poderão ser visualizados por seus seguidores. 

Novos filtros:


A Rede Social apostou em novas opções de filtros para plataforma, que dá aos usuários o poder de controlar os conteúdos recebidos em sua timeline, provindos de contas sem foto do perfil ou e-mail não verificado. Outra alternativa é a de silenciar tweets que abordem um conteúdo indesejado pelo internauta. A novidade é que o usuário poderá silenciar esses itens na timeline e determinar por quanto tempo ficarão inativos. 

Relatório sobre as denúncias:


Agora os internautas receberão um feedback do Twitter sobre suas denúncias, tendo acesso às informações de todo o processo na aba de notificações do site. 


As novas medidas adotadas pelo Twitter serão implementadas no mundo todo.