News

16 May 2017

Links com conteúdo de baixa relevância vão aparecer menos no Facebook.

Rede Social

Na última quarta-feira (10), o Facebook anunciou uma nova mudança na plataforma. No decorrer dos próximos meses, a Rede Social irá mostrar menos links de sites que levem a conteúdos de baixa qualidade. A nova adaptação atingirá o feed de notícias, onde os usuários podem ver textos, fotos, vídeos e links postados por seus amigos virtuais. 


A medida foi tomada devido a insatisfação dos próprios usuários do Facebook, que relataram a decepção ao acessarem links que levam a matérias sem relevância ou com conteúdo malicioso.  A estratégia adotada para combater esses produtores de conteúdo que visam gerar fluxo de cliques é semelhante a que combate notícias falsas. 


De acordo com o Facebook, fazem parte desta estratégia:


• Posts que usam imagens excessivamente cortadas ou editadas e exijam que as pessoas cliquem no link para vê-las inteiras.


• Posts que empreguem texto enganoso e, por gerar confusão, incentive as pessoas a clicar no link.


Fonte: G1