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31 Mar 2017

“Collection”, do Facebook, permite melhor experiência aos consumidores

Rede Social

Já é uma realidade: No Brasil, as vendas por mobile vem ganhando forças. Quase um terço dos consumidores já efetuaram suas compras através de um dispositivo móvel, e mais da metade deles usam o tablet ou o celular para comparar preços e buscar informações sobre o produto. Mas o que atrapalha esse processo é a demora para carregar um vídeo ou determinada página, o que ocasiona na desistência do consumidor. 


Para que não haja mais este problema, o Facebook lançou o “Collection”, um novo formato de anúncio na plataforma que proporciona uma experiência mais ágil aos internautas na hora da compra. 


O Collection apresenta a venda de uma forma mais visual. Ele permite que o mesmo seja iniciado com um vídeo ou uma imagem principal, para que chame a atenção do internauta. Ao clicar no anúncio, o cliente é direcionado a uma página, que é carregada rapidamente, com até 50 produtos. Ao clicar na mercadoria de seu interesse, o comprador acessa uma página com detalhes do item no site da empresa ou em um aplicativo de compra.


Para que os criativos tenham um feedback da nova plataforma de vendas e também do Canvas, o Facebook irá iniciar, em breve, o teste de uma nova métrica de cliques de saída. Os números mostrarão a quantidade de cliques que levam as pessoas para fora da rede social. A métrica também vai relatar os cliques de saída dos anúncios exibidos no Instagram.


O Collection está disponível para os anunciantes de todo o mundo, e a Fun já está atenta à novidade, oferecendo aos seus clientes esta nova oportunidade de vendas.